Ex-lutador Chiquerim é preso suspeito de facilitar acesso a armas a grupos criminosos
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Operação da Polícia Civil prendeu cinco pessoas, entre elas José Willamy Oliveira Freire, o Chiquerim. Ele estaria usando seu registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Cinco pessoas presas e 12 armas apreendidas durante operação em Fortaleza
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), uma operação contra indivíduos envolvidos com grupos criminosos em Fortaleza. Um dos alvos foi o ex-lutador José Willamy Oliveira Freire, conhecido como Chiquerim, que estaria facilitando o acesso de armas e munições a facções, usando seu registro como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A ação ocorreu no bairro Cajazeiras. Conforme o delegado Carlos Kléber, do Departamento de Inteligência da Capital, até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo duas delas com registros de CAC.
Ex-lutador Chiquerim foi um dos alvos da operação.
Reprodução
Durante a operação, os policiais civis apreenderam pistolas, revólveres, espingardas, carabinas, milhares de munições e mais de R$ 100 mil em espécie.
A defesa de Chiqueirim ainda não foi localizada pelo g1.
Vídeo mostra operação que prendeu ex-lutador Chiquerim
Quem é Chiquerim
Chiquerim é ex-lutador de Muaythai, MMA e Jiu-Jitsu.
Reprodução/Instagram
José Willamy Oliveira Freire, de 37 anos, é um ex-lutador profissional e empresário de Fortaleza. Foi bicampeão do Shooto, organização de MMA de origem japonesa, e também lutou no Ultimate Fight Championship (UFC), evento considerado o mais famoso de MMA (Mixed Martial Arts ou mistura de artes marciais) do planeta.
Atualmente, ele é Presidente Federação Cearense de Muay Thai e praticante de Tiro Esporte. Nas redes sociais, ele tem o costume de publicar vídeos atirando e exibindo armas. O perfil de Chiquerim no Instagram tem mais de 300 mil seguidores.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: